Fábio Rodrigues, 21 anos
Com que idade começaste a tocar:
– Comecei a tocar com 10 anos.
Porque escolheste o instrumento (guitarra/baixo):
– Queria aprender um instrumento musical devido ao facto de gostar muito de música. Decidi enveredar pela guitarra porque era um instrumento com uma sonoridade que me fascinava.
Qual a importância que o Nuno teve naquilo que és hoje:
– O Nuno teve e tem muita importância naquilo que sou hoje. Formou-me enquanto músico e contribuiu muito para o meu desenvolvimento enquanto pessoa. Devo-lhe todos os ensinamentos, oportunidades e desafios que me proporcionou.
Uma mensagem para o pessoal que quer começar:
Para o pessoal que quer começar, sugiro que não desistam logo após a primeira dificuldade e que tenham persistência na aprendizagem. Para isso, é importante a escolha de um bom professor. O Nuno prima pela exigência e rigor na aprendizagem, o que considero ingredientes fundamentais para conseguires atingir os teus objectivos.
Conta uma história engraçada que se tenha passado no percurso de aprendizagem com o Nuno:
Lembro-me quando o Nuno me apresentou o baixo eléctrico pela primeira vez (tinha eu 14 anos). Estava a estudar
com outros alunos quando ele me entrega um baixo eléctrico, cor verde-tropa, e disse: “Toma. Afina-o”; tendo eu retorquido:
“Para quê?! Eu não percebo nada disto!”; afirmou “Afina lá o baixo que eu já vou aí dar-te trabalho!”. Recordo este episódio como sendo um episódio engraçado, visto que desenvolvi o gosto pelo baixo eléctrico a partir deste ponto.
Projectos Actuais:
– Mt80
– Pedro Pereira (ex Meninos d’Avó)